Sir Jim Ratcliffe, co-proprietário do Manchester United, continua com sua política de corte de custos, e a mais recente decisão afeta o lendário Sir Alex Ferguson. O ex-treinador dos ‘red devils’, que manteve um papel de embaixador global e diretor do clube desde sua aposentadoria em 2013, teve seu contrato revisado.
Embora Ferguson tenha deixado o comando da equipe após 26 anos de sucesso, nos quais conquistou 38 troféus, ele continuava a receber um salário anual milionário por seus serviços como embaixador. De acordo com o The Athletic, a única menção oficial aos serviços de Ferguson está nas contas de 2014, onde consta que ele assinou um contrato para se tornar embaixador global, recebendo 2,16 milhões de libras (2,59 milhões de euros) por ano.
Apesar de perder o cargo de embaixador, Ferguson, agora com 82 anos, permanecerá ligado ao Manchester United como membro não executivo da Direção. Essa decisão faz parte das mudanças impostas por Ratcliffe, que está focado em reduzir os gastos do clube.
Deixe um comentário