Nesta terça-feira, Real Madrid e Deportivo Alavés se enfrentaram no Santiago Bernabéu pela sétima rodada da LaLiga 2024-25. O Real Madrid dominou a maior parte da partida, mas no final o Alavés quase conseguiu o empate, com o jogo terminando em 3 a 2 para os Merengues.
Logo no início do jogo, o Real Madrid demonstrou sua superioridade. No primeiro minuto, Vini Jr. fez uma assistência cruzada para Lucas Vázquez, que chutou forte e abriu o placar para o time da casa. Aos 12 minutos, o Alavés tentou responder quando Conechny arriscou de fora da área, mas Courtois fez uma grande defesa, afastando o perigo.
Aos 17 minutos, Vini Jr. encontrou Mbappé livre na cara do gol, mas o francês se atrasou no lance. A impressão era de que o Madrid caminhava para uma goleada. Pouco depois, aos 22 minutos, em uma bela jogada do “Quarteto Fantástico”, Rodrygo lançou para Bellingham, que tocou para Vini Jr., que encontrou Mbappé dentro da área. Embora o francês tenha colocado a bola na rede, o lance foi anulado por impedimento.
No entanto, aos 39 minutos, Mbappé marcou o segundo gol após uma tabela com Bellingham, driblando a defesa do Alavés e finalizando com maestria. Foi um golaço que parecia consolidar a vantagem dos Merengues.
No início do segundo tempo, o Madrid ampliou ainda mais o placar. Aos 47 minutos, Rodrygo recebeu um passe de Lucas Vázquez e marcou o terceiro gol, com uma finalização cruzada.
Com a vantagem de 3 a 0, Carlo Ancelotti fez várias substituições para poupar os titulares, mas a estratégia quase custou caro. O Alavés começou a pressionar nos minutos finais e conseguiu marcar duas vezes em sequência. Aos 84 minutos, Protesoni acertou um chute no cantinho, fazendo o primeiro gol do Alavés. Apenas um minuto depois, Kike García aproveitou uma falha da defesa madridista e marcou o segundo.
Nos acréscimos, o Alavés quase empatou, aumentando a tensão no Santiago Bernabéu. A partida terminou com uma acalorada discussão entre os técnicos Carlo Ancelotti e Luis García.
Na próxima rodada, o Deportivo Alavés enfrentará o Getafe no dia 28 de setembro, enquanto o Real Madrid terá o clássico contra o Atlético de Madrid no dia 29.
Deixe um comentário